domingo, 23 de maio de 2010

Um sábado de sorriso limpo



Neste sábado, dia 22, o Espaço da Cultura na Escola teve a palestra com o dentista Juliano Longoni, dentro do Ciclo de palestras desenvolvido pelo projeto, na Escola Dora Abreu.


Palestra

Através dessa atividade podemos perceber como as crianças e adolescentes estão cuidando da saúde bucal e aproveitar para dar algumas orientações básicas de escovação, alimentação, uso de aparelho dentre outras dúvidas tiradas durante a atividade.


Presença dos gerentes da Panvel

Também estiveram presentes gerentes das Farmácias Panvel, iniciando uma parceria muito importante com a CUFA Cachoeira do Sul. Para esta atividade, a rede de Farmácia fez uma doação de escovas de dente para os alunos que participam do projeto. Agora, cada um terá sua escova, onde todos os sábados serão estimulados e acompanhados para a escovação após o lanche.


Entrega das escovas

A CUFA agradece as parcerias do dentista Juliano Longoni e das Farmácias Panvel que estão contribuindo não apenas com o projeto mas sim para a promoção à saúde e à auto estima das crianças e adolescentes atendidos. Esta é de fato, a formação de uma rede de apoio à proteção dos direitos e construção de cidadania que se estende a toda a comunidade.

Preparativos para a festa

Iniciando os preparativos para a festa do 1º aniversário da CUFA Cachoeira do Sul, o graffiteiro Matias Streb deixou sua arte registrada em um dos muros da escola, sendo acompanhado de perto pela sua turma.


Como no dia 06 de junho, dia da festa, o graffiteiro não estará presente, neste sábado ele orientou a turma e mostrou na prática a pintura na parede para que eles possam ter essa experiência e já se preparar para fazer seu próprio desenho no dia do aniversário.

A programação está sendo confirmada esta semana mais já temos a banda militar do 3º Batalhão de Engenharia e Combate, Grupo de Capoeira Filhos da Vivência, Marcos Tales, Grupo de dança Afro e grupo de teatro da Escola Dora Abreu, apresentação de B.Boys da CUFA Cachoeira do Sul, brechó da CUFA, sorteio de brindes, pipoca para as crianças e muito mais.

CUFA Cachoeira do Sul
Fotos: Rafael Bavaresco