quarta-feira, 26 de maio de 2010

CUFA Cachoeira do Sul prepara seu Espaço da Cultura na Escola.

Iniciado em março deste ano na Escola Municipal Dora Abreu, o projeto Espaço da Cultura na Escola realiza suas atividades aos sábados dentro de salas de aula. A partir de junho, o projeto será ampliado e ganhará seu espaço próprio dentro da escola.

A parceria com o Dora Abreu se dá desde o início dos trabalhos da CUFA na cidade, com atividades pontuais e participação em eventos. Agora, com um projeto em andamento, essa parceria se consolida com a instalação da base do projeto e sua ampliação oferecendo atividades também durante a semana no contra-turno escolar.

Essa ampliação será dentro do projeto Resgate, onde a Escola vai trabalhar o turno integral com os alunos durante a semana, oferecendo atividades de artes, iniciação esportiva e corporal e informática e letramento. A CUFA Cachoeira do Sul será uma das entidades parceiras que irão oferecer oficinas dentro desse projeto.

Já nos finais de semana, o Espaço da Cultura na Escola vai oferecer as oficinas culturais que já vinham sendo oferecidas e mais aulas de informática básica, com computadores que foram doados para a CUFA pelo Banrisul e pela Central de Doações do Governo do Estado. Também estarão disponíveis para a comunidade o Brechó da CUFA, Brinquedoteca, escolinha de futsal, basquete e atividades sócioeducativas para os pais e toda a comunidade escolar.

Essa conquista vai animar ainda mais o aniversário de primeiro ano da CUFA Cachoeira do Sul. Já está sendo preparada uma grande festa também para simbolizar o início de uma nova fase do trabalho. Vamos participar de todo o processo de reforma e organização dos espaços, chamando os alunos e a comunidade para também fazer parte da equipe e se apropriar dessa ferramenta de inclusão social e digital, onde todas as ações e atividades são voltadas a contribuir com a qualidade de vida de toda a comunidade.

Sala (ambiente 01)
área aberta (ambiente 02)
Fundos do prédio da escola (ambientes no subsolo)

Desde já convidamos a todos para conhecer o espaço da Escola Dora Abreu, que proporcionará aos alunos e à comunidade escolar acesso aos direitos básicos e construção de uma cidadania plena.

CUFA Cachoeira do Sul