quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

I Encontro de Projetos Sociais

Abertura do evento contou com os jovens B.Boys da CUFA Cachoeira do Sul
Centenas de crianças e jovens se reuniram na ULBRA em uma tarde de muitas atividades, integrando diversos projetos sociais de Cachoeira do Sul, apoiados pelo Conselho Municipal de Direitos das Crianças e Adolescentes.

A iniciativa foi do próprio COMDICA com o objetivo de mostrar para toda a sociedade os projetos que estão sendo desenvolvidos na cidade, fazendo também com que os beneficiados e suas famílias possam conhecer todas as opções de cursos, atividades sócioeducativas e oficinas que são oferecidos diariamente em mais de vinte projetos cadastrados no Conselho.
A CUFA Cachoeira do Sul esteve presente com dois projetos, A Arte de Transformar na Cultura Hip Hop e Espaço da Cultura na Escola, fazendo apresentação e oficina de dança de rua e graffite.







Dentre outras oficinas e atividades, também tiveram passeios a cavalo com o grupo do Exército, canoagem com a Acce, Rústica com o EMANCIPAR e Projeto Integração de Atletas - PIA, Futsal, palestras com o Proerd, Karatê e muito mais. Para fechar a tarde um lanche e muita animação.

Preparando a rústica
Canoagem
Crianças do MOCOCA na hora do lanche

RBS acompanhando tudo. Entrevista com Sissi Hörbe, presidente do COMDICA

Projetos pretende voltar em 2011 e o COMDICA continua trabalhando para dar suporte e apoio a todas as iniciativas que constribuem para o melhor desenvolvimento social de Cachoeira do Sul.

CUFA Cachoeira do Sul