segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Para tirar dúvidas use o VIVA VOZ

Com a proposta de esclarecer e orientar sobre o uso indevido de drogas, foi criado em 2005 o serviço telefônico VIVA VOZ. Gratuito e anônimo, ele funciona das 8hs às 24hs de segunda a sexta-feira e tem como parceiros a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD) e a Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA).

O VIVAVOZ está aberto à população em geral, e é especializado, entre outras coisas, em prestar informações e orientações sobre drogas; oferecer apoio gratuito para familiares e/ou usuários de drogas; informar locais de tratamento e orientar a população quanto às possíveis formas de prevenção e tratamento.

Por suas características, o VIVAVOZ, viabiliza acesso telefônico a um serviço especializado em todo território nacional. Conta com uma equipe técnico-administrativa, consultores (acadêmicos em formação de nível superior na área da saúde e educação, treinados para esta função), além de profissionais mestres e doutores da área da saúde, atuando como supervisores, consultores regionais e coordenadores, evidenciando uma forma alternativa de assistência para suprir as necessidades de quem busca a informação, sendo comprovada sua eficácia na cessação do uso de drogas.

A CUFA RS estará disponibilizando materiais informativos sobre o VIVA VOZ nas palestras e ações junto às comunidades como mais uma ferramenta de prevenção e enfrentamento ao uso abusivo de drogas.

Para acessar o serviço ligue 0800-510.0015