sábado, 13 de novembro de 2010

Começa o Viradão Esportivo 2010


Às nove horas da manhã deste sábado, 13 de novembro, teve início a maratona de 33 horas de atividades esportivas promovida pela CUFA em parceria com a TV Globo em todo o Brasil, o Viradão Esportivo 2010.

Em Cachoeira do Sul, a abertura foi com a I Rústica Viradão, realizada pela CUFA e Escola Dora Abreu, e recebeu crianças e adolescentes participantes de projetos sociais como o Resgate da própria Escola, Espaço da Cultura da CUFA, Acce e Projeto Piá.

Inscrições com a Professora Luciana e largada da rústica





Cerca de 30 participantes se dividiram em duas categorias por idade, sendo a primeira de 06 a 12 anos e a segunda de 13 a 17 anos. Os vencedores da Categoria I masculino foram Maurício Pereira (1º lugar); Carlos Alexandre Santos (2º lugar) e Mateus Nascimento da Silva (3º lugar). E no feminino Bianca dos Santos Brito (1º Lugar); Cristiéli Morais Fernandes (2º lugar) e Larissa Brito Freitas (3º lugar).

Já na Categoria II masculino, os vencedores foram William Augusto de Brito (1º lugar); João Paulo da Silva Merques (2º lugar) e Cristian Valentim Moreira (3º lugar). No feminino foram Miriele Aparecida Noronha (1º lugar); Juliana Brito Madruga (2º lugar) e Ana Júlia Rodrigues (3º lugar).

Os vencedores e a hora do descanso










A Brigada Militar acompanhou e deu suporte à prova cujo percurso foi uma volta pelo bairro Cristo Rei, circulando o Parque da Fenarroz. A I Rústica Viradão também contou com o suporte técnico dos professores Linhares (Projeto Piá) e Luciana (Dora Abreu) que já vem preparando futuros atletas profissionais nas escolas e em projetos sociais na cidade.

Ao final da Rústica, houve a integração de todos os participantes e familiares presentes durante o lanche que teve apoio do SESC/Mesa Brasil e Associação Cachoeirense de Canoagem e Ecologia. A parceria CUFA, Dora Abreu e Projeto Piá, já confirmou a realização da II Rústica Viradão para 2011.

E o Viradão Esportivo ainda continua. Em todos os Estados brasileiros as atividades, campeonatos e torneios vão se estender pela noite e madrugada fechando a programação de 33 horas consecutivas até as 18hs do domingo, dia 14.

Em Cachoeira do Sul, o fechamento será com o último evento na rampa da Praça José Bonifácio antes de sua reforma. A partir das 14hs do domingo, B.boys, bikers, skatistas e amantes do futebol freestyle vão se reunir na rampa para uma grande festa de despedida, com muita dança de rua e manobras radicais.

Venha se movimentar e se divertir no Viradão Esportivo 2010. E lembre-se, o Viradão também Educa.

CUFA Cachoeira do Sul