domingo, 14 de novembro de 2010

Cultura de rua fecha o Viradão em Cachoeira

A 2º Edição do Battle City – Batalha de B.boys – fez o encerramento do Viradão Esportivo 2010 em Cachoeira do Sul. Jovens de Porto Alegre, Gravataí, Santa Cruz e Candelária vieram para participar da batalha e contribuíram para um show de dança de rua na tarde desse domingo, dia 14.

Junto com os B.Boys estavam também o DJ Gordo, com uma trilha sonora especial, o graffiteiro Matias Streb, que deixou sua mensagem de despedida na rampa que será reformada e ampliada em 2011, e os bikers e skatistas fazendo a jam “adeus pista velha” trazendo competidores da região como Cachoeirinha que aproveitaram para divulgar o II Campeonato BMX freestyle que acontece no próximo dia 21 naquela cidade.

Tudo começou com a apresentação do grupo Coração Urbano de Santa Cruz, fazendo a abertura do Battle City. A batalha contou com cerca de dez competidores e premiou os b.boys nas categorias mirim, adulto e revelação. Os jurados foram MC Mano, um dos pioneiros da dança de rua em Cachoeira do Sul e os representantes do grupo Restinga Crew de Porto Alegre, Juquinha e Julinho que também fizeram uma oficina de dança de rua com os presentes.


Já a Jam dos bikers e skatistas premiou as manobras mais radicais, reunindo campeões de BMX freestyle. O organizador da atividade Rafael, da loja Ciclo Bikes, agitou a garotada e lembrou a importância de se ter uma rampa profissional e com estrutura para realizar torneios e campeonatos internacionais, “com a nova rampa, a cidade como um todo será beneficiada, trazendo mais investimentos e estimulando o turismo” comentou Rafael.


Às 18hs foi encerrado oficialmente o Viradão Esportivo 2010 em todo o país simultaneamente. Em Cachoeira do Sul a CUFA fez seu encerramento agradecendo a todos que aproveitaram a maratona de atividades esportivas para se divertir, integrando as culturas de rua e fortalecendo o esporte como ferramenta de inclusão e cidadania.



A CUFA Cachoeira do Sul agradece os parceiros e apoiadores que fizeram deste Viradão um sucesso. São eles Severo Motores, Líder Tratores, Câmara de Vereadores, Ciclo Bikes, SESC/Mesa Brasil, ACCE, Brigada Militar, Ponto Frango, Secco Tattoo, Escolas Dora Abreu e Bairro Carvalho.

Até 2011, para o próximo Viradão Esportivo!