sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Cachoeira do Sul dentro do Viradão Esportivo 2010

Pelo segundo ano a CUFA Cachoeira do Sul estará realizando, nos dias 13 e 14 de novembro, atividades integrando a programação nacional do Viradão Esportivo.

O evento promovido pela entidade em todo país e parceiros, reuni durante dois dias, em 33 horas consecutivas, atletas profissionais e praticantes de diversas modalidades esportivas e culturais em todos os Estados brasileiros.

Em 2009, foram mais de doze milhões de pessoas envolvidas entre atletas e espectadores, em vinte e nove mil atividades espalhadas por todo o país. Mais de 40 entidades aderiram à essa mobilização, cadastrando seus eventos ou participando dos eventos realizados pela CUFA.

Este ano o Viradão tem como tema a Educação e estão sendo convidados clubes, escolas, instituições e grupos que queiram integrar suas atividades ou participar das atividades já cadastradas para que o objetivo de estimular e fomentar a prática do esporte, como ferramenta de inclusão e cidadania seja alcançado e multiplicado.


Programação Viradão Esportivo 2010 em Cachoeira do Sul

- Dia 13, 9hs Rústica na Escola Municipal Dora Abreu
Crianças e adolescentes de 6 a 17 anos poderão participar da Rústica Viradão, integrando os projetos sociais da Escola, da CUFA e da Associação de Canoagem. As inscrições podem ser feitas na Escola Dora Abreu até o sábado antes da rústica. Para repor as energias da criançada, será oferecido um lanche através da parceria com a Acce e Mesa Brasil.

- Dia 14, 14hs Battle City 2º Edição
A Rampa de esportes da Praça José Bonifácio será reformada e ampliada e, para se despedir em grande estilo, o Viradão Esportivo 2010 vai levar toda a galera dos esportes e da cultura de rua para uma grande festa.
O Battle City 2º Edição vai receber b.boys de Santa Cruz e Porto Alegre para um workshop sobre dança de rua e para uma batalha para ver quem é o melhor b.boy de Cachoeira e da região. O workshop vai acontecer às 9hs na Escola Estadual Bairro Carvalho e é aberto ao público.

B.Boy Matias treinando para o Battle City

Já os bikers vão “brincar” na rampa com os atuais campeões da cidade, trazendo ainda, jovens de Cachoeirinha, vindos do campeonato que aconteceu recentemente naquela cidade e ainda jovens de Santa Cruz e Santa Maria. Os skatistas também estarão presentes fazendo suas manobras.
Outro desafio será o de embaixadinha. O jovem cachoeirense Gadiego está desafiando quem acha que faz mais embaixadas que ele. Será um show de freestyle de futebol.

Gadiego e o jornalista Rafael Bavaresco, na produção de um vídeo promocional sobre seu talento com a bola.

Para animar a turma toda, o graffiteiro Matias Streb fará uma arte de despedida da rampa e quem quiser deixar seu nome também pode chegar. Fazendo uma participação especial, o DJ Gordo estará responsável pela trilha sonora. Para presentear o público, teremos ainda sorteios de brindes como um piersing feminino, cortesia do parceiro Secco Tatto. A C&A Moda Jovem também estará no evento junto com a galera.

Toda essa movimentação está contando com o apoio da Líder Tratores, Severo Motores, Câmara de Vereadores, Ponto Frango, Ciclo Bike, Brigada Militar, Escolas Dora Abreu e Carvalho e Associação Cachoeirense de Canoagem e Ecologia.
Acompanhe e participe, venha se movimentar no Viradão Esportivo 2010. Saiba mais sobre o evento e a programação completa em todo país no site www.viradaoesportivo.com.br.

CUFA Cachoeira do Sul.