segunda-feira, 5 de julho de 2010

1º Congresso Internacional sobre Crack

A AMPRS e a UFRGS, com o apoio da RBSTV promovem o Congresso Internacional Crack e Outras Drogas.

Com o objetivo de encontrar caminhos para enfrentar o crescimento do tráfico e do consumo de drogas no Brasil, acontece de 7 a 9 de julho, no Salão de Atos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, o I Congresso Internacional Crack e Outras Drogas.
O evento promovido pela Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul e UFRGS, com apoio da RBSTV e CUFA RS entre outras entidades, reunirá especialistas de vários países para discutir a prevenção, tratamento e a redução da oferta de drogas, especialmente do crack.

A programação geral contará com conferências, painéis, apresentação de cases e oficinas temáticas. Dentro dos tópicos trabalhados, serão abordados temas como prevenção e escola, reinserção social e justiça e legislação na busca por fortalecer a rede, formada por todos os segmentos da sociedade, para que possa atender às demandas atuais, propor novas práticas e discutir aspectos das estratégias utilizadas nos três eixos.

A CUFA RS estará presente, contribuindo com suas experiências, em dois temas das Oficinas de prevenção: Oficina Prevenção, Movimentos culturais e Comunidade e Oficina Por Dentro da Lata.

Para estabelecer uma relação de vivência com o problema do crack, Ivanete Pereira, Coordenadora Institucional da CUFA RS e o Articulador Nacional da CUFA Preto Zezé (CE), vão expor suas práticas dentro das comunidades, principalmente com mulheres e jovens.
Apresentando e discutindo as experiências de projetos de prevenção e trabalhos culturais, a Coordenadora da CUFA Cachoeira do Sul/RS Náthaly Weber, também estará presente falando das práticas que envolvem a cultura Hip Hop.

A abertura do evento está programada para às 8hs do dia 07 de julho, quarta-feira e encerramento na tarde do dia 09 de julho, sexta-feira. As atividades estão divididas em Conferências e painéis pela manhã e oficinas temáticas à tarde.

Para mais informações acesse: http://www.conicrack.com.br/

CUFA RS