domingo, 27 de setembro de 2009

Viradão Esportivo




Das 9h do dia 7 de novembro até as 18h do dia seguinte, o Viradão Esportivo vai promover atividades de lazer em todo o país. Serão 33 horas ininterruptas de eventos envolvendo desde esportes conhecidos, como futebol e vôlei, até modalidades menos populares, como bocha e parkour.


A "maratona", que será realizada simultaneamente em várias cidades do país, tem o objetivo de promover a cidadania através das atividades, além de despertar a consciência das pessoas para a importância do esporte, não só para saúde e educação, mas para a construção de um país.


Para participar do Viradão, basta acessar o site do evento e fazer seu cadastro. Podem tomar parte todos que pratiquem alguma atividade esportiva ou que desejem organizar um evento na sua cidade. Também são bem-vindas pessoas dispostas a colaborar nos bastidores do Viradão.


Hino pode ser de sua autoria


O Viradão Esportivo terá um hino oficial, composto por um participante. Para sugerir uma canção, basta pegar papel e caneta, escrever uma letra ou gravar um vídeo cantando a música e publicar no site do evento. A melhor composição será eleita como Hino Oficial do Viradão Esportivo.


O tema do Viradão Esportivo é “Família”, e os embaixadores escolhidos são os irmãos Daniele e Diego Hypolito, que enfatizam a participação da família na formação do atleta e do cidadão.


- Nós entramos no esporte com o incentivo da família, e estamos aqui compartilhando a nossa experiência - explica Diego.



GLOBOESPORTE.COM

Rio de Janeiro