quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Atividades marcam o início dos trabalhos na primeira base da CUFA em Cachoeira do Sul.

No último final de semana, a CUFA Cachoeira do Sul apresentou sua proposta de trabalho à comunidade.
Mesmo com tempo instável no sábado, acadêmicos de Educação física participaram da capacitação de futebol de rua, orientado pelo Coordenador de esportes da CUFA local, Maurício Macedo. Já no domingo, com o clima mais favorável, a capacitação de basquete de rua reuniu basqueteiros profissionais e iniciantes orientados pelo Coordenador de esportes da CUFA no Estado, Moacir Mello. A atividade também contou com a participação dos basqueteiros que representam a CUFA RS, William Rodrigues e Patrick Santos.



À tarde, a festa começou com o DJ Gordo e os MC’s Bruno e Éder passando sua mensagem através do Rap e Hip Hop. O break ficou por conta do encontro de B.Boys dos grupos Stúdio D’rua de Cachoeira do Sul e Breaker Boys de Cerro Branco. Acompanhando a movimentação, o graffiteiro Matias Streb deixou sua arte registrada na fachada do espaço.



















As pessoas puderam experimentar um pouco do jeito CUFA de atuar para as comunidades e dentro delas, mostrando o que é a cultura Hip Hop e como ela pode transformar a realidade de todos, dando oportunidade de acesso à educação, cultura, esportes e lazer com comprometimento e responsabilidade.

Para completar a festa, o “Brechó da CUFA”, com peças doadas novas e usadas a preços acessíveis e com a parte reservada à doação para a comunidade.




Pipocas para o lanche








Como lembrança do evento, duas camisas da etapa Estadual LIIBRA RS de 2009, autografadas por MV Bill, foram entregues a convidados do evento. A Vereadora Mariana Carlos, uma das apoiadoras da CUFA na cidade, fez a entrega dos presentes.





No final do evento, os grupos de Hip Hop, DJ’s, MC’s e graffiteiros se reuniram para comemorar o início de um movimento que vai trazer mais profissionalização e valorização no trabalho com a cultura Hip Hop na região e no Estado.


Conheça nosso trabalho, entre em contato: (51) 8513-5771/ (51) 8413-6103

Texto e fotos: Náthaly Weber e Rafael Bavaresco