sexta-feira, 11 de setembro de 2009

"A Arte de Transformar na Cultura Hip Hop" começa a ser apresentado.

O projeto da CUFA Cachoeira do Sul é uma proposta para as escolas públicas municipais que começa a ser apresentado ao poder público, parceiros e comunidade em geral.

A primeira apresentação se deu no dia 01 de setembro, no Clube Caiçara com a presença da equipe de trabalho da CUFA, o Presidente da Câmara dos Vereadores da cidade, Vereador Luciano Figueiró, Pedro Paulo da Livraria São Paulo, equipe de redutores de danos da Secretaria Municipal de Saúde e a Supervisora da Escola Municipal Dinah Néri, Andressa Bordignon.

A cerimônia contou com uma apresentação do grupo de Hip Hop Stúdio D’Rua e o lançamento da exposição de graffiti “Olhares e pensamentos” dos graffiteiros capacitados pela CUFA.















Na última terça-feira, 08, a apresentação foi na Câmara dos Vereadores, na Tribuna Popular, a convite do Presidente da casa. A Coordenadora do Projeto, Caren Oliveira, expôs a proposta e ressaltou a importância de se apoiar iniciativas que partem dos próprios jovens.






Equipe da CUFA ocupando seu espaço

Nesta mesma sessão, foi aprovado o projeto de criação da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para a Juventude que será mais um instrumento de acesso dos jovens aos seus direitos com mais investimentos na educação, cultura e esportes.


A partir do dia 03 de outubro toda a equipe do projeto irá percorrer as escolas municiais e praças públicas para apresentar as atividades que serão oferecidas, realizando um grande encontro da cultura Hip Hop. Essa ação acontecerá aos finais de semana e encerra em dezembro deste ano.


Texto: Náthaly Weber
Fotos: Rafael Bavaresco e
Câmara dos Vereadores (site)