segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Cachoeira do Sul no 2º Encontro Estadual da CUFA RS.

Tendo como objetivos principais, integrar as bases, trocar idéias e discutir as próximas ações, a CUFA reuniu no último sábado suas bases municipais no 2º Encontro Estadual da CUFARS.
Sediado na CUFA Montenegro, que comemora seu primeiro ano de trabalho na cidade, o Encontro possibilitou às bases apresentarem seus projetos e ações durante este ano e as primeiras articulações das bases novas.
Bases apresentam suas ações

A CUFA Cachoeira do Sul falou sobre suas experiências na cidade, dentro do Projeto Nos Trilhos da CUFA, da Campanha “Viver sem violência: queremos esse direito” e sua participação em ações públicas voltadas ao bem estar das comunidades.

Também estiveram em pauta os projetos novos ou que aguardam aprovação. Em Cachoeira do Sul, o projeto A Arte de Transformar na Cultura Hip Hop, está sendo apresentado ao poder público, parceiros e comunidade em geral com o objetivo de captar recursos para sua realização a partir de março de 2010 dentro das escolas públicas municipais da cidade.


Através das falas dos Coordenadores Estaduais – Dinorá Rodrigues, Manoel Soares, Ana Paula e Moacir Melo - as bases puderam conhecer melhor os projetos e ações Estaduais e Nacionais como o Núcleo Maria Maria, Re-cultura, Viradão Esportivo e a Liga Internacional de Basquete de rua – LIIBRA.

Fala da Coordenadora do Estado Dinorá Rodrigues

Apresentando o Maria Maria

O Basquete de rua

Abastecidos com um carreteiro das mãos de um patrão de CTG e lanchinhos durante a tarde, os coordenadores municipais trocaram idéias e informações de como desenvolver melhor os trabalhos em suas bases, levando experiências positivas umas das outras.

A partir deste encontro, a CUFA RS continuará seu caminho mais fortalecida e com muito mais pressão para proporcionar uma transformação nas realidades das periferias em todo Estado.

Texto: Náthaly Weber
Fotos: Náthaly Weber e Caren Oliveira