terça-feira, 8 de junho de 2010

CUFA participa de intervenção pela preservação do meio ambiente

Alunas dos cursos de Serviço Social e Direito da ULBRA Cachoeira do Sul, dentro da disciplina Direito Ambiental que agrega os dois cursos, realizaram uma intervenção hoje no centro da cidade para chamar a atenção da população para a preservação do meio ambiente.

Uma das alunas, vestida de “saco de lixo”, abordava os pedestres enquanto o restante do grupo entregava panfletos com dicas de preservação e portava cartazes com imagens e frases informativas.

A CUFA Cachoeira do Sul, apoiou e participou da intervenção bem humorada, seguindo a linha do grupo recém criado na entidade denominado CUFA VERDE, que trata dessas questões no sentido de propor ações e políticas públicas que possam diminuir as consequências negativas da degradação ambiental.

O grupo era formado pelas acadêmicas Caren Oliveira, Ana Lúcia Magalhães – Serviço Social – e Camila Avena – Direito – e ainda membros da CUFA Cachoeira do Sul, Náthaly Weber, Max Oliveira e Rodrigo Gonçalves, que fotografou e filmou a ação.

O material produzido – vídeo, fotos e relatório – será apresentado à turma da disciplina Direito Ambiental na ULBRA e também será disponibilizado no nosso blog.

Lembre-se “Quer continuar a respirar? Comece a preservar”

CUFA Cachoeira do Sul