quarta-feira, 16 de junho de 2010

Conheça o New School Elements


Cristian, Rodrigo, Dionatam, Marcelo e Gabriel

O grupo de B.Boys, que antes era o Stúdio de Rua, apresentaram sua nova formação e novo nome.

O New School Elements fez sua primeira apresentação no evento realizado na Escola Municipal Rio Jacuí, dentro da Semana de Erradicação do Trabalho Infantil, promovida pela Secretaria de Trabalho e Assistência Social de Cachoeira do Sul.
Apresentação New Shool Elements

O evento reuniu diversos projetos sociais da cidade, entre eles o Escola Aberta para a Cidadania onde três, dos cinco B.Boys do grupo, desenvolvem oficinas de breack, através do projeto da CUFA Cachoeira do Sul, A Arte de Transformar na Cultura Hip Hop.

A coreografia retratou os efeitos do crack e a luta dos jovens para sair desse problema e chamou a atenção para a necessidade de se oferecer mais oportunidades aos jovens.

Coreografia sobre os efeitos da droga

Release do New School Elements

Iniciado em 2002, o grupo Stúdio de Rua foi um dos principais representantes da Cultura Hip Hop em Cachoeira do Sul. Em 2004, Rodrigo Gonçalves entra no grupo e em 2008 assume a coordenação. Hoje, este grupo, como o próprio nome o repesenta em português Elementos da Nova Escola, além de uma nova geração de dancers, busca levar conhecimento aos novos protagonistas inseridos nas oficinas ministradas pelos integrantes do grupo.
Através da metodologia criada pela FBHH, Frente Brasileira de Hip Hop, um dos seguimentos da CUFA, o New School Elements, busca propor e promover inclusão, sociabilização e desenvolvimento social, por meio de ampla formação sócio-educativa e qualificação profissional. Dentro da nova reconceituação, a fundamentação básica para seguir o trabalho dentro do movimento Hip Hop, inclue-se a participação em workshops e seminários buscando um estudo aprofundado do que realmente representa a dança de rua na valorização da cultura como politica pública.

Este grupo além de estar buscando uma nova releitura para o movimento HIP HOP, também está fazendo uma transformação social e quebrando paradigmas e pré-conceitos sobre a cultura de rua e suas contribuições para os jovens que a desenvolve.
Para contatos com o grupo: (51) 8526-3505 Rodrigo Gonçalves
CUFA Cachoeira do Sul