segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Reveillon da Baixada no RJ

O Réveillon da Baixada foi uma iniciativa da Globo Rio, Cufa (Central Única das Favelas) e parceria das prefeituras dos 13 municípios da Baixada Fluminense. Este projeto visa realizar a cada ano, uma grande festa de ano novo nos municípios da Baixada.

Ano Novo, novos tempos, desenvolvimento, esperança, vida nova, este foi o sentido desta iniciativa, fazer com que o Rio de Janeiro experimente novas situações, novas diretrizes e que desta forma uma nova cultura possa ser inserida e aproveitada para incluir e integrar os municípios do Estado.

O projeto do Réveillon da Baixada foi lançado dia 30 de setembro de 2009 e contou com a presença dos representantes dos municípios, TV Globo e Cufa. Nega Gizza, uma das fundadoras da Cufa e apresentadora do show do Réveillon, destacou a importância da iniciativa. "Esta parceria abre um diálogo importante. A gente pretende se ver não só no réveillon, mas em todos os dias do ano", ela disse. O diretor de projetos especiais da TV Globo e coordenador da Globo Rio, Amauri Soares, completou: "A expectativa é de que o evento seja apenas o primeiro de uma série de projetos numa região em que hoje vivem quatro milhões de pessoas".

O significado é muito maior do que possamos imaginar, além de ser uma grande festa para celebrar o fim de um ano e o início de um próximo, é um evento que deseja mostrar para os moradores da Baixada que eles também têm o direito de passar o Ano Novo perto de suas casas e de sua família, que agora eles podem decidir se querem se deslocar ou não para outras áreas e que o município onde eles moram é tão importante como qualquer outro, e por isso merece uma festa maravilhosa, com muitos shows e queima de fogos.

Neste ano e nos próximos, o povo da Baixada vai presenciar uma grande produção, com artistas, cobertura jornalística, tudo para valorizar ainda mais esta gente que trabalha, vive e ajuda no crescimento desta região.




Fonte: CUFA RJ