quarta-feira, 15 de julho de 2009

Oficinas educativas estimulam debates

Alunos de escolas públicas do ensino médio participam esta semana das oficinas educativas desenvolvidas pela campanha Viver sem violência: queremos esse direito!. Perguntas como: o que é violência? Como os jovens entram nas drogas? Estimulam importantes debates e reflexões sobre o cotidiano nas escolas e nas comunidades cachoeirenses.
Psicóloga e assistente social orientam debates

Acompanhados por psicóloga e assistente social, os alunos discutem os tipos de violência e os motivos que levam a ela, relatando situações às vezes banais como um simples colocar de apelidos ofensivos até assassinatos por dívidas com traficantes.

A intenção da campanha é estabelecer um grupo de alunos em cada escola que dê continuidade a esses debates, sendo estes multiplicadores das informações e de ações preventivas através do diálogo e orientação aos colegas.

Coordenadora da CUFA acompanha as discussões

A CUFA Cachoeira do Sul participa das atividades acompanhando os debates e irá encerrar a campanha com um evento na Praça José Bonifácio, no dia 19 de julho, domingo, com a palestra do comunicador Manoel Soares.

As oficinas vão percorrer mais quatro turmas até sexta-feira e o material produzido será exibido na Audiência Pública prevista para o dia 22 de julho, na Câmara de Vereadores.

Texto: Náthaly Weber
Fotos: Rafael Bavaresco