quarta-feira, 22 de julho de 2009

Audiência Pública fecha primeira parte da Campanha “Viver sem violência: queremos esse direito!”.

Na manhã desta terça feira, 22, na Câmara dos Vereadores, foram apresentados os resultados das oficinas educativas dentro da Campanha “Viver sem violência: queremos esse direito!”, por meio do relato da Vereadora Mariana Carlos, uma das coordenadoras das oficinas.
Vereadora Mariana Carlos em seu relato

Para ilustrar as atividades e apresentar as opiniões e um pouco da realidade dos jovens que participaram da Campanha, um multimídia foi produzido pela CUFA Cachoeira do Sul e apresentado exclusivamente aos presentes na Câmara.
Coordenadora da CUFA Cachoeira do Sul fala sobre as propostas para a cidade

Para ampliar os debates e apresentar possíveis caminhos para diminuir a violência, o uso e o tráfico de drogas na cidade, estiveram presentes o Prefeito de Cachoeira o Sul, Sérgio Ghignatti, o Presidente da Câmara dos Vereadores, Luciano Figueró, a Promotora Pública Giani Saad, o Juiz André Dornelles e os convidados Deputado Estadual e Presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembléia Legislativa, Dionilso Marcon e o Secretário de Juventude da Prefeitura de São Leopoldo, Adriano Pires de Alemida.

A proposta principal é de integrar as ações de prevenção, repressão e tratamento, através de projetos e políticas públicas, que possam oferecer às comunidades possibilidades de, segundo a promotora Gianne Saad, ter um sonho para seguir.

Promotora Giani Saade fala sobre o trabalho junto aos jovens e suas famílias

Nos próximos meses, outras programações serão planejadas para continuar as oficinas nas escolas públicas da cidade como forma de manutenção dos debates e ampliação das ações.
Texto:Náthaly Weber
Fotos: Rafael Bavaresco