quinta-feira, 24 de março de 2011

A Jornada pela prevenção chega ao seu 3º dia



A Jornada Preventiva chega ao seu terceiro dia com muitas atividades, movimentando o Viaduto Imperatriz Dona Leopoldina e quem passou por lá.

O projeto apoiado pela Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho, através da Campanha Crack Nem Pensar, está chamando a atenção de crianças e adolescentes de escolas públicas e todas as pessoas que passam pelo Viaduto para a importância da prevenção ao uso de drogas.


Para isto, está utilizando a cultura e os esportes, com oficinas e apresentações, mostrando que há diversos caminhos para fazer a transformação social. Também dentro da programação, estão acontecendo palestras com ativistas sociais como Manoel Soares e Ivanete Pereira, Coordenadora Institucional da CUFA RS e professora de teatro.


Nesses três dias de atividades, os alunos puderam participar de oficinas de Capoeira, Basquete de rua, artesanato, judô e teatro. A animação ficou por conta da Banda Hiroshima e Banda Mirim da Escola de Samba Império Serrano, de Guaíba. Nesta quinta e sexta-feira tem mais.


Confira um pouco do que já rolou. Mais fotos no perfil do orkut