quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Novas oficinas no Espaço da Cultura na Escola

O mês de outubro começou com novidades no projeto Espaço da Cultura na Escola, desenvolvido na Escola Municipal Dora Abreu.


Primeira aula de áudio visual no Espaço da Cultura


Nesta terça, dia 05, teve início a oficina de audio visual onde os alunos irão aprender, na prática e com orientações teóricas, um pouco da arte de fotografar e produzir vídeos e multimídias. No segundo módulo da oficina, em 2011, os adolescentes terão curso básico de photoshop e edição de vídeo.

Algumas fotos tiradas pelos alunos









Também inicia este mês, a oficina de perna de pau, como introdução ao trabalho de teatro de rua, ensinando desde a montagem da perna até o desafio de se equilibrar nela. As duas oficinas acontecem terças e quintas, 16hs na Escola no contra turno escolar.

Já nos sábados, a sessão de cinema traz filmes indicados pelos alunos, acompanhado de pipoca e muita animação. O brechó da CUFA também estará aberto à comunidade todas as semanas.

Outra ação da CUFA na escola é a retomada do grupo de meninas que participavam do projeto Assunto de Meninas desenvolvido pela Escola Dora Abreu. Através do Núcleo Maria Maria, as meninas voltarão a discutir assuntos importantes, receber palestras e desenvolver atividades de teatro, oficinas de artesanato entre outras coisas.

A CUFA vem buscando mais parceiros e planejando muitas ações na Escola, se aproximando cada vez mais da comunidade que participa e apoia nossos projetos.
Conheça você também!
CUFA Cachoeira do Sul