domingo, 25 de abril de 2010

Escola Aberta com a CUFA

Começaram, neste final de semana 24 e 25 de abril, as oficinas da CUFA dentro das Escolas Borges de Medeiros, Ciro Cravalho de Abreu e Escola Bairro Carvalho em Cachoeira do Sul. Alunos e comunidade em geral puderam conhecer e praticar alguns dos elementos da cultura hip hop dentro do Programa Escola Aberta para a Cidadania.

Rodrigo Gonçalves, Coordenador das atividades de Hip Hop da CUFA Cachoeira do Sul, também é oficineiro de breack e está na Escola Bairro Carvalho, trabalhando não apenas a dança mas toda a história da Cultura e seus fundamentos. Este é o grande diferencial do Hip Hop desenvolvido pela CUFA, é a arte com consciencia, que leva os jovens a ler, conhecer mais sobre sua própria história.

Teoria e prática do Breack

Outras oficinas também estão sendo trabalhadas dentro das Escolas, o MC, com o Mano Éder e Bruno, e o Graffiti e DJ que ainda vão iniciar na próxima semana. Essas atividades fazem parte do Projeto A Arte de Transformar na Cultura Hip Hop, iniciado em 2009 na Escola Borges de Medeiros e ampliado este ano.

Dentro da proposta também há o acompanhamento da academica de serviço social, Caren Oliveira, coordenadora do projeto, que realiza as rodas de conversa com os alunos estimulando debates sobre os mais diversos assuntos e principalmente sobre cidadania.

Para os interessandos nas oficinas, basta ir em uma das Escolas Estaduais citadas e solicitar sua inscrição. Ou entre em contato com a CUFA, no e-mail cufa.cachoeiradosul@gmail.com

CUFA Cachoeira do Sul
Fotos: Rafael Bavaresco