quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

ESCUDEIRO DA LUZ invade o litoral

Esta acontecendo desde o dia 28 de janeiro a 37ª Feira do Livro Viva o Livro, na Praia do Cassino em Rio Grande. Repleta de atividades e bons livros, a feira de 2010 abre suas portas para receber o Escudeiro da Luz em “Os Zumbis da Pedra”.Em 2009 o livro foi lançado no Rio Grande do Sul na 55ª Feira do Livro em Porto Alegre, em seguida nas livrarias de todo país, mas tem marcado presença nas feiras do livro que estão sendo realizadas no litoral gaucho nesse mês de fevereiro durante as férias de verão.Em entrevista para a Rádio FURG FM comandado por Fabiano Mello e para TV Mar, Manoel Soares pode falar um pouco mais sobre o trabalho desenvolvido e como nasceu a idéia de escrever o livro.


Manoel Soares (à esquerda) e Virginia Borges, Coordenadora de Projetos CUFA Pelotas (à direita), entrevista Radio FURG FM


Manoel Soares em entrevista a TV Mar



O livro
A obra de Manoel Soares e Marco Cena, aborda uma história comovente e divertida, cheia de emoções e aventuras que, sem dúvida alguma, vai muito além disso, é, antes de tudo, um alerta, uma ferramenta de prevenção ao envolvimento dos jovens com o crack ou aquilo que conhecemos como droga, mas que já tem o status de arma química de destruição em massa – a praga que invade as ruas e desestrutura famílias.
Com ilustrações de Paulo Daniel Santos e Dango Costa e prefácio do rapper MV Bill, Escudeiro da Luz invade o mundo literário retratando de forma lúdica o terrível universo das drogas onde milhares de famílias se encontram.
O texto leve e por vezes divertido nos coloca ao lado de Nilinho que junto com seu super-herói o Escudeiro da Luz entram no Mundo dos Zumbis para tentar salvar o irmão Nando. O livro fala de problemas, mas de soluções. Um cenário que mistura fantasia e realidade, que traduz o horror, o ilusório e as armadilhas das drogas.
Texto e fotos: CUFA RS