sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

CUFA retoma suas atividades

A partir de março a CUFA Cachoeira do Sul retoma suas oficinas, ações e eventos pela cidade.

Já no primeiro dia do mês, a recepção aos alunos da Escola Municipal Dora Abreu será ao som de muito Rap e Hip Hop com o DJ Gordo, os B.Boys do Stúdio D'rua e a arte do graffiteiro Matias Streb.

Essa ação dará início às inscrições para as oficinas que serão desenvolvidas na Escola, em uma parceira com o projeto MESA- Mauá no Esporte Semeando o Amanhã que acontecerão aos sábados, sendo abertas a crianças e adolescentes do bairro Cristo Rei.

As oficinas oferecidas serão de Hip Hop (breack, DJ, MC e Garffiti), percussão, violão e xadrez. Outras oficinas também poderão ser incluídas ao longo do ano.

Também terá início na Escola Dora Abreu, no dia 07, domingo, a Campanha CUFA TÁ NA ÁREA, em parceria com a Coordenadoria da Juventude, que vai percorrer bairros de Cachoeira divulgando projetos e serviços oferecidos pela CUFA e pela Coordenadoria.

As intervenções acontecerão aos domingos a partir das 15hs. É aberto a toda comunidade em especial aos jovens.

CUFA busca voluntários e estagiários

Basquete de rua
Até o final de 2009, a CUFA Cachoeira do Sul realizou oficina de basquete de rua, porém, por motivos profissionais o oficineiro teve que mudar de cidade. Por isso, estamos buscando voluntários ou estagiários de Educação Física que possam desenvolver a oficina de basquete de rua. As oficinas acontecem dois sábados por mês, podendo ser ampliada de acordo com a disponibilidade do oficineiro.

Núcleo Maria Maria
Dentro da CUFA, existe o Núcleo Maria Maria, onde um grupo de mulheres se reúne para desenvolver oficinas e atividades de geração de renda, cuidados com a saúde e orientações sobre cidadania. Para isso estamos precisando de voluntários que possam dar oficinas de artesanato, beleza e ginástica para terceira idade. As reuniões acontecem todos os sábados, sendo que cada sábado é realizada uma das atividades.

Contatos: 8513-5771 Náthaly
8413-6103 Caren
ou pelo e-mail: cufa.cachoeiradosul@gmail.com