sábado, 31 de outubro de 2009

Apresentação itinerante visita mais duas escolas

Nos dias 24 e 25 de outubro, o projeto A Arte de Transformar na Cultura Hip Hop foi apresentado para alunos, professores, funcionários e comunidades das Escolas Municipais Dinah Neri e Dora Abreu em Cachoeira do Sul. No sábado, a CUFA participou da programação da feira do livro da Escola Dinah Neri com a apresentação do grupo de Hip Hop S’túdio D’rua e fez a distribuição dos informativos.

Já no domingo, na Escola Dora Abreu, todo o grupo do projeto se apresentou e mostrou o que cada elemento do Hip Hop pode oferecer. O graffiteiro Matias Streb fez sua arte e será a marca que a CUFA vai deixar em todas as visitas do projeto.



“CUFA TA NA ÁREA” significa que estamos presentes e pretendemos permanecer e oferecer a transformação social nas comunidades.

O grupo S’túdio D’rua empolgou o público e atraiu as crianças que assistiam e também entraram na roda comprovando que os talentos nas comunidades são muitos e só precisam de espaços e incentivo para a prática. As crianças tem entre 8 e 11 anos e foram convidados a participar da batalha de B.Boys que vai acontecer durante o Viradão Esportivo no dia 08 de novembro.




As equipes do projeto e da Escola Dora Abreu já estão planejando as oficinas e outras apresentações.

As apresentações itinerantes tem o objetivo de conscientizar escolas, comunidades e poder público da importância e a necessidade de se oferecer oportunidades ás crianças e jovens de desenvolverem seus talentos, sendo trabalhados também para seu desenvolvimento social e cidadania.

A Arte de Transformar na Cultura Hip Hop estará no Viradão Esportivo, dentro da programação do Escola Aberta Borges de Medeiros no dia 08 de novembro.


Texto e fotos : Náthaly Weber