sábado, 6 de junho de 2009

Movimento pela criação da Coordenadoria da Juventude mobiliza jovens de Cachoeira do Sul.

A importância da unificação e ampliação das políticas públicas e ações direcionadas aos jovens foi a pauta da segunda reunião pró-Coordenadoria da Juventude realizada na última quarta-feira, 03. No Auditório da Casa de Cultura de Cachoeira do Sul estiveram reunidos o prefeito Dr. Sérgio Ghignatti, jovens representantes de entidades como a CUFA e Pastoral da Juventude, integrantes do movimento BMX (bike), Skate, Hip hop e estudantes. Além da vereadora Mariana Carlos e o assessor de imprensa da prefeitura municipal Alessandro Ferrony, que encabeçam a proposta.


A Coordenadora Cultural da CUFA na cidade, Náthaly Weber, ressaltou a preocupação e o trabalho já desenvolvido pela entidade no sentido de oferecer oportunidades de acesso à educação, cultura, esportes, lazer, inclusão digital e social e também a profissionalização para que os jovens possam construir seus próprios caminhos e se desenvolver através do conhecimento.



A Coordenadoria da Juventude será mais um instrumento para que os jovens possam exigir direitos, conhecer seus deveres e fortalecer a base da sociedade, através de ações específicas e adequadas às suas necessidades. Segundo o prefeito, 30% da população de Cachoeira do Sul é composta por jovens de até 29 anos.
A CUFA como uma das entidades parceiras desta proposta, irá contribuir com seus projetos e experiências positivas ampliando as opções para os jovens. O projeto de criação da Coordenadoria irá à votação na Câmara dos Vereadores na próxima segunda-feira, dia 08.


Texto: Náthaly Weber
Fotos: Eliseu Machado