quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Presidenciáveis 2010 - 2º Convidado

Nesta quarta-feira, dia 4 de agosto, o candidato a presidência do Brasil, Ivan Pinheiro do PCB foi o segundo convidado da Cufa – Central Única das Favelas - para debater sobre as propostas elaboradas para as favelas e periferias do Brasil. Após o encontro, que aconteceu dentro do Centro Cultural da Cufa, Ivan caminhou pela comunidade, na companhia dos membros da Central Única das Favelas.



Chegada do candidato Ivan Pinheiro
Abertura com capoeira
Como em todo evento da Cufa, o encontro dos presidenciáveis não poderia ser diferente... O Break também esteve presente no palco do auditório e fechou as apresentações com muita animação, ritmo e energia. A animação foi geral! Não teve como ficar indiferente aos movimentos dos jovens da oficina de Break da Cufa. O presidenciável Ivan Pinheiro não tirou os olhos da apresentação.
Apresentação de breack

Os Alunos da oficina de graffite da Cufa presentearam o candidato com uma caricatura feita através da técnica do graffite, que é uma das marcas registradas da Cufa. O presidenciável agradeceu e brincou com os jovens, reparando que eles haviam sido generosos com a imagem retratada, a descontração foi total e todos presentes bateram palmas e sorriram da situação.

Graffiti do candidato
Apresentação de teatro - Companhia Tumulto

Finalmente chegou à hora da Cufa ouvir o que o candidato Ivan Pinheiro tem a dizer e debater com ele questões ligadas a educação, violência, juventude, favelas e periferias do Brasil. Veja algumas afirmações que o candidato fez durante o debate.

“Para conhecer os traficantes no Brasil, basta abrir as colunas sociais”
“O Tráfico no Brasil só não é mais rendoso que o sistema financeiro”
“O Capitalismo é corrupto por sua própria natureza”
"A Saúde virou mercadoria. E é o maior escândalo do Brasil"
“Tem que combater as drogas para a juventude ser mais sadia”

Para finalizar o grande encontro entre Ivan Pinheiro e Cufa, o presidenciável foi convidado pelos membros da Central Única das Favelas, para conhecer a Cidade de Deus, durante uma caminhada pela comunidade. Além de passear pela favela, ele conheceu a quadra de basquete da CDD e assistiu uma pequena apresentação dos alunos da oficina de basquete de Rua da Cufa. Mais um encontro entre a favela e um dos presidenciáveis, democratizando informações.

CUFA BRASIL