sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Pré LIIBRA dia 20 em Canoas

A LIIBRA – Liga Internacional de Basquete de Rua (LIIBRA) 2011 Etapa Estadual Rio Grande do Sul, está vinculado à proposta de trabalho da CUFA: RS de desenvolver projetos sociais visando o fortalecimento da cidadania dentro de comunidades em situação de risco social através da cultura Hip Hop. Pensando na inclusão social, no bem estar e na melhoria da qualidade de vida dos moradores das comunidades em situação de vulnerabilidade social, implantamos o basquete de rua como uma importante alternativa para o fomento do esporte e da cultura de periferia e para a promoção da cidadania e desenvolvimento humano dos inúmeros jovens que, por essa cultura, são atingidos.


Atualmente o campeonato já faz parte do calendário oficial da RS, onde reúne a alegria e a energia de inúmeros jovens em momentos de confraternização nos quais é possível perceber no Basquete de Rua uma importante alternativa para a difusão da cultura periférica e para transformação da realidade dos diversos jovens. O projeto é o maior evento de Basquete de Rua do país e o único desta proporção que incorpora ao esporte os elementos do hip hop.


Mostrando que veio para ficar, a LIIBRA se consolidou nos últimos 5 (cinco) anos, reunindo milhares de pessoas de todas as idades, cidades e atraindo a presença da mídia de forma espontânea e significativa com o slogan “A rua é o nosso palco”.


A LIIBRA tem como objetivo principal, divulgar o evento central, LIIBRA Etapa Estadual RS. Realizado na cidade sede do evento principal, a etapa preparatória, visa divulgar e visibilizar o basquete de rua e atrair um publico maior de atletas e participantes no evento central.


O basquete de rua é uma das formas que encontramos para oferecer oportunidade de escolha àqueles que normalmente não têm muitas opções. A modalidade entrou no quadro da CUFA através da manifestação espontânea de jovens ligados ao movimento Hip Hop que, embalados pela batida do rap, no Hutúz Rap Festival. Jovens improvisaram uma cesta com uma lata de lixo, começando ali uma divertida e emocionante competição de basquete urbano.




Esse ano, celebrando a parceria entre Coordenaria Municipal da Juventude de Canoas e CUFA RS, será realizado dia 20/08 em frente à Prefeitura Municipal de Canoas, a Pré LIIBRA. Um aquecimento para o campeonato estadual que acontece em setembro no estado.
A Pré LIIBRA vai reunir diversos times da cidade e região metropolitana e tem atividades de break, grafitti e muito hip hop com a parceria da Associação Canoense de Hip Hop, que também realizará ações no local e ambas ações compõem a 5a. Semana da Juventude de Canoas.

Inscreva seu time, enviando informações para o email: cufa4@portoweb.com.br e garanta sua vaga. O time vencedor, garante a ida do time para a final nacional no Rio de Janeiro.

A Etapa Estadual da LIIBRA, acontece dia 17.09 e já está com as inscrições abertas!
Vai ficar de fora? Fique não, inscreva seu time.

Parceria:

Patrocínio:

CUFA RS