segunda-feira, 4 de abril de 2011

Inaugurado o TCC, para construir uma nova geração


Na tarde do último sábado, dia 02, a CUFA Cachoeira do Sul, MOCOCA e Coriscal, inauguraram o TeleCentroCultural – TCC, projeto que irá oferecer a jovens de 14 a 24 anos, cursos e atividades de inclusão digital, formação social, educação ambiental e reciclagem.

Estiveram presentes, membros das três instituições e convidados especiais que participaram diretamente da construção do projeto e da implantação do espaço.




Equipe do TCC (da esquerda para a direita) Lucas, professor de informática. Maria Eduarda e Amanda, secretárias, Michelli, coordenadora do projeto, Raquel, professora de informática para crianças, Elieser presidente do MOCOCA e Náthaly coordenadora de comunicação CUFA RS.






Para a abertura, apresentação de alunos do curso de violão do projeto gerando renda do MOCOCA, realizado na Igreja Presbiteriana.





O Centro, que está localizado dentro da Coriscal, conta com uma secretaria e salas para cursos de reciclagem, artesanato para a produção de brindes reciclados, curso de informática básica e telecentro e mais um auditório para a formação social, palestras, eventos e oficinas culturais.




Durante o evento, as coordenadoras do projeto Michelli Fernandes do MOCOCA e Náthaly Weber da CUFA RS, relembraram como foi a construção do projeto e a conquista dos parceiros e apoiadores. Empresas e instituições que estão contribuindo com materiais e serviços como CDinformática que faz a revisão dos computadores, Oba Oba e Dipel com doações de materiais de escritório e artesanato, Afubra que doou liquidificadores, Casa da Criança que doou as cadeiras e Associação de remo com doações de equipamentos para reciclagem.



Fala coordenadoras



O TCC vem demonstrando a preocupação dessas pessoas e instituições em contribuir de fato com a sociedade, sendo agentes de transformação dos principais problemas sociais entre os jovens de Cachoeira do Sul como desemprego, falta de preparo para o mercado de trabalho, exclusão social e digital. Na fala dos dirigentes do MOCOCA, Elieser Silveira e da Coriscal, Kurt Löwenhaupt e João Paulo, muita emoção ao homenagear o coordenador do conselho fiscal da Coriscal, Claudio Stockey, falecido na última sexta-feira e tantos outros lutadores pelo bem estar social através do trabalho e projetos sociais.





Elieser, João Paulo e Kurt, unidos pelo bem estar social dos jovens.




Após o coffe breack, onde os convidados puderam trocar ideias e conhecer melhor o projeto, houve a visita ao espaço que já está pronto para iniciar as primeiras atividades.



João Paulo, Vereadora Mariana Carlos e Náthaly Weber.




Michelli e Cleo da CDinformática, parceria para a manutenção do Telecentro.

Durante as próximas semanas estarão abertas as inscrições no local, nos horários de 8h às 11h e 14h às 17h. O TCC ainda está buscando novos apoiadores para complementar o projeto e convidando voluntários para palestras e atividades culturais para crianças.


Para mais informações sobre inscrições e os cursos entre em contato

Amanda - pela manhã 9611-5726/8201-2770 amandatamara@hotmail.com

Maria Eduarda - pela tarde 9281-7297 eduardaduda_123@hotmail.com

CUFA Cachoeira do Sul - cufa.cachoeiradosul@gmail.com


Comunicação CUFA Cachoeira do Sul